7 Imóveis curiosos ao redor do mundo – Blog – Fênix Consultoria Imobiliária

Os projetos inusitados.

Você já parou pra pensar na quantidade de imóveis que existem no mundo? É quase impossível dizer, mas no meio de todos esses, existem vários que se destacam. É surpreendente a capacidade que os arquitetos têm de projetar construções brilhantes, inovadoras e às vezes até bizarras, utilizando várias referências artísticas, como dança, cinema e pintura.

Trouxemos algumas construções inusitadas que com certeza são diferentes de qualquer outra que você tenha visto. Confere aí:

Edifício Dançante

Foi construído em 1996 pelo arquiteto americano Frank Gehry junto com Vlado Milunic e fica em Praga, uma cidade da República Checa. Primeiramente, o prédio foi chamado de Fred & Ginger, em homenagem a um casal de dançarinos do filme dirigido pelo italiano Federico Fellini.  A ideia de Milunic era de dividi-lo em duas partes, uma fixa e uma mais dinâmica, também representando a transição política que o país passou na época. Na foto abaixo você pode notar a de onde veio a inspiração para essa linda construção.

The Interlace

Projetado pelo arquiteto alemão Ole Scheeren e eleito o melhor prédio do mundo pelo Festival da Arquitetura Mundial, The Interlace é um complexo residencial de 170 mil m² localizado em Singapura, um país da Ásia. É composto por 31 blocos e 1.040 apartamentos. A disposição entrelaçadas dos seus blocos reflete a vontade de Scheeren de criar um sentimento de comunidade nos moradores.

Palácio das Bolhas

Propriedade do estilista Pierre Cardin, localizado na comuna francesa Théoule-sur-Mer, o Palácio das Bolhas é a casa mais cara do mundo. Projetada pelo arquiteto escandinavo Antti Lovag, conta com dez suítes, cada uma assinada por um artista contemporâneo diferente e um anfiteatro ao ar livre com capacidade para 500 pessoas. Além disso, possui uma piscina com borda infinita para a Baia de Cannes. Desde 1999 é considerado um monumento histórico da França, por isso, quem deseja adquirir essa mansão não poderá fazer alterações no imóvel.

Flintstones House

Projetada pelo arquiteto Phillip Jon Brown, é uma casa de retiro do ex-apresentador de TV norte-americano, Dick Clark e esta localizada em Malibu, no estado da Califórnia. O seu design impressionante faz referência o desenho norte-americano The Flintstones, que retrata o cotidiano de uma família da Idade da Pedra. A casa oferece uma vista para o Oceano Pacífico, Boney Mountains e Los Angeles e está à venda por 3,5 milhões de dólares.

Krzywy Domek – A Casa Torta

Em 2004, a empresa Szotynscy & Zaleski inaugurou a “Casa Torta”, com arquitetura inspirada nos desenhos do artista japonês Jan Marcin Szancer. Devido à excentricidade do edifício, o local se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade de Sopot, na Polônia. Em seu interior há um pequeno centro comercial, um restaurante com terraço, salão de jogos e sede de uma rádio local.

The Seashell House

“A Casa Concha do Mar” em português, fica na Ilha Mulheres, no México. Os proprietários Raquel e Eduardo Ocampo, que também são os arquitetos da casa moram na vizinhança e alugam a casa para eventos, editoriais de moda, e até para quem tem interesse em passar as férias no local. Seu interior é todo decorado com a mesma temática, usando conchas de verdade para fazer os ornamentos e a decoração.

Casa Transparente

Construída pela empresa Sou Fujimoto Architects, a casa transparente, fica em Tóquio, no Japão. As paredes são feitas de vidro e madeira clara, permitem aos moradores aproveitar a iluminação natural. Seus cômodos lembram caixas sobrepostas, como em um quebra-cabeça e os móveis são feitos em cores claras, para combinar com a iluminação da casa, o que torna o ambiente mais agradável.

Se você chegou até aqui, muito obrigado!

Esperamos que tenha gostado desse artigo que preparamos para você! Agora que você já conhece esses imóveis curiosos, já pode ter algumas ideias ótimas pra redecorar o seu lar. Caso tenha algumas dúvidas de como decorar seu espaço, nós preparamos ótimas dicas de decoração que com certeza irão te ajudar.

Confira outros artigos que temos aqui no blog e compartilhe com seus amigos.

 

Deixe seu comentário:

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Fênix Consultoria Imobiliária.

Assine nosso blog

Receba dicas exclusivas de especialistas do mercado imobiliário de Chapecó direto em seu e-mail: